Faculdade

Notícias

Ano Internacional da Cristalografia (IYCr2014)

28-03-2014

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2014 como o Ano Internacional da Cristalografia (IYCr2014), como tem sido amplamente noticiado na comunicação social. 

Consulte o Programa AQUI

De modo a nos juntarmos a estas celebrações que decorrem a nível mundial, estão a ser organizados no Campus de Caparica uma série de eventos tais como palestras, exposições, concursos e workshops.

Para inaugurar esta iniciativa interdisciplinar onde foram já convidados cientistas de renome nacionais e internacionais para interagir com professores, investigadores e alunos, no próximo dia 2 de Abril pelas 13:30 no auditório da biblioteca da FCT contamos com a presença do Vice-Presidente da União Internacional de Cristalografia, Professor Claude Lecomte, assim como de dois oradores referência na cristalografia em Portugal, a Professora Maria Ondina Figueiredo e a Professora Maria Arménia Carrondo. As boas vindas serão dadas pelo Sr. Diretor da FCT, Professor Fernando Santana e pela Professora Maria João Romão.

Certos de podermos contar com a vossa adesão a esta grande festa na FCT-UNL, aguardamos a vossa presença já no dia 2 de Abril às 13:30 no auditório da biblioteca.

O convite segue em anexo, assim como um programa mais detalhado, podendo também ser consultado online e na página criada no facebook:

http://xtal.dq.fct.unl.pt/iycr2014

https://www.facebook.com/IYCr2014NOVA

Com os nossos melhores cumprimentos,

A Comissão Organizadora

Maria João Romão (REQUIMTE-DQ)

Ana Luísa Carvalho (REQUIMTE-DQ)

Teresa Santos-Silva (REQUIMTE-DQ)

João Pedro Veiga (CENIMAT-DCM)