Faculdade

Notícias

Professora Elvira Fortunato considerada pela "Executiva" uma das 20 mulheres mais influentes da sociedade

05-01-2016

Professora Elvira Fortunato considerada pela "Executiva" uma das 20 mulheres mai

Depois do sucesso online, a Executiva apresenta-se agora em versão impressa. A revista pretende chegar diretamente às seis mil mulheres que ocupam cargos de decisão nas maiores empresas portuguesas.

“Para o lançamento da revista preparámos uma edição muito especial, na qual elegemos as 20 mulheres mais influentes em áreas tão distintas da sociedade, como os negócios, a cultura, a política, a ciência e a comunicação", explica Isabel Canha, diretora e cofundadora do site Executiva.pt.

A esta eleição presidiram cinco critérios – carreira, imagem, rede, poder e fortuna –, num estudo realizado pelo jornalista Filipe Fernandes, responsável, há duas décadas, pela avaliação de “Os Mais Ricos de Portugal”.

Tal como o site Executiva.pt, que foi lançado no final de maio deste ano, também a revista Executiva pretende chegar a todas as mulheres que apostam na carreira, levando-lhes histórias inspiradoras de outras mulheres.

“Ao longo de mais de 25 anos de carreira nas áreas dos negócios e das revistas femininas, contámos sobretudo histórias de homens, mas conhecemos inúmeras mulheres com percursos muito inspiradores. Os seus testemunhos podem encorajar outras mulheres a atingirem todo o seu potencial”, conclui Maria Serina, cofundadora e diretora-adjunta da Executiva.