FCT NOVA assina parceria com o conceituado “Nature Publishing Group”

19-04-2016

Decorreu dia 15 de Abril a assinatura na Direcção da FCT NOVA de um contrato de parceria entre a Faculdade (representada pela NovaId) e o “Nature Publishing Group” relativo à gestão de um nova revista científica do grupo, intitulada “npj 2D Materials and Applications”.

Esta nova publicação vem cobrir uma lacuna existente nas publicações do grupo na área das potencialidades dos materiais e dispositivos à nano escala bidimensional.

A relevância desta parceria, tem a ver com o facto de ser a primeira vez que uma instituição portuguesa é convidada para uma parceria com o “Nature Publishing Group” , que, desta forma, reconhece as competências científicas e técnicas existentes no campus da FCT NOVA na área dos nanomateriais multifuncionais avançados e nanotecnologias.

O acordo é subscrito também pelo Uninova - Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias e pelo CENIMAT/I3N, para além do E-MRS (European Materials Research Society). Para além dos membros do “Nature Publishing Group” , integram a administração desta parceria, os Professores Fernando Pires Santana, Rodrigo Martins e Cristos Tokhamanis, antigo chefe de unidade da “DG Research and Innovation” da Comissão Europeia e atual conselheiro do diretor-geral na mesma Direcção-Geral.