Tese de Mestrado do Departamento de Ciência dos Materiais publicada na Revista “Nature Materials”

30-11-2016

A dissertação de Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias intitulada “Magnetotransport properties of metal/LaAIO3/SrTiO3 heterostructures” do aluno Diogo Alexandre Castro Vaz,  classificada com 20 valores pelo Professor Rodrigo Martins, viu o seu trabalho reconhecido com a sua publicação na conceituada revista científica “Nature Materials”. Publicação aqui

Na sequência deste reconhecimento, o Laboratório CNRS Thales, laboratório comum ao CNRS e à sociedade Thales, ofereceu três bolsas de estágio para Mestrados na área das Micro e Nanotecnologias. Estes estágios terão o seu início em janeiro de 2017 e durarão até ao final do mês de julho.

O Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) é um organismo público de investigação sob tutela do “Ministère d’Éducation Nationale de l’Enseignment Supérieur et de la Recherche”. A “Société Thales” exerce a sua atividade nas áreas da aeronáutica, do espaço, dos transportes terrestres, da segurança e da defesa. Tem 62.000 colaboradores e está presente em 56 países, sendo um ator chave da segurança, dos cidadãos, das infraestruturas e dos Estados. A “Unité Mixte CNRS/Thales” é uma unidade associada da “Université Paris-Sud”.