Spring School - Ciclo de Vida de Materiais e Gestão de Projetos e Riscos

27-04-2017

De 23 a 29 de Abril de 2017, decorrerá na FCT NOVA uma Spring School sobre Ciclo de Vida de Materiais e Gestão de Projetos e Riscos.

PROGRAMA AQUI

A Spring School irá concentrar-se na compreensão da cadeia de valor de matérias-primas com especial foco na exploração e mineração de metais, substituição e reciclagem, abrangendo o princípio de exploração, mineração, processamento, selecção de materiais e desenvolvimento (incluindo a substituição de matérias-primas críticas e tóxicas), uso e opções de fim de vida (incluindo reciclagem). Também fornecerá conhecimento sobre gestão de projetos e riscos, incluindo a demonstração de como aumentar a probabilidade de sucesso do projeto, como melhorar a identificação do risco e como desenvolver planos de contingência e mitigação bem-sucedidos.

Vários Departamentos da FCT NOVA estão envolvidos na organização deste evento, nomeadamente o Departamento de Ciência dos Materiais, o Departamento de Ciências da Terra e o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente.

Anfitriões:
Prof. Rodrigo Martins - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (PT)

Prof. José Carlos Kullberg - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (PT)

Coordenador Educação:
Dr.
Serge Monturet, EIT Raw Materials/ Central co-location Centre (FR)

Equipa de Coordenação do Programa Doutotral IDS-FunMat-INNO:
Prof.
Thierry Toupance ­– University of Bordeaux (FR)
Prof.  Jean
Etourneau  University of Bordeaux (FR)
Dr.