Sessão de Apresentação do Prémio Inov.Ação - Valorpneu

Sessão de Apresentação do Prémio Inov.Ação - Valorpneu

Dia 24 de Maio de 2017

Anfiteatro 202, do Edifício IV

Se tens uma ideia ou solução para pneus em fim de vida e queres tirá-la do papel, este prémio é para ti.

Ao longo de sete edições consecutivas, a Valorpneu atribuiu o Prémio Inov, com o objetivo de premiar soluções inovadoras para o destino sustentável dos pneus usados. Na evolução desta iniciativa, a Valorpneu lançou o Prémio Inov.ação, cujo novo objetivo é apoiar as ideias candidatas a saírem do papel e tornarem-se uma real solução de mercado.

O Prémio Inov.ação Valorpneu é assim a oportunidade de se tornar os projetos relacionadas com os pneus em fim de vida ou materiais derivados da sua reciclagem em casos reais de sucesso, ganhando o reconhecimento e a viabilidade que o espírito empreendedor merece.

Podem candidatar-se ao Prémio Inov.ação Valorpneu estudantes individuais ou em grupo, investigadores ou institutos de investigação, pessoas singulares, empresas ou outras organizações, sendo que todos os detalhes sobre o processo simplificado de candidatura, bem como informações globais desta iniciativa, estão permanentemente disponíveis em www.inovacaovalorpneu.pt.

Contamos contigo porque o Ambiente conta connosco!

Programa

14:00 - Sessão de abertura pelo Sr. Diretor da FCT-NOVA, Professor Doutor Fernando Santana, sobre a importância da relação FCT-NOVA/empresas

14:15 - Apresentação da Valorpneu pela Dr.ª Climénia Silva

14:30 - Apresentação do Prémio Inov.Ação - Valorpneu pela Engª Ana Lopes (3DRIVERS)