DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2017

24-07-2017

A comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2017 vai decorrer na UBI-Universidade da Beira Interior, na Covilhã, no próximo dia 8 de Novembro (4ª feira).

Como é habitual,  é organizado um concurso, com prémios cujos regulamentos e ficha de candidatura se anexam, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos lectivos 2015-2016 e 2016-2017.

A FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, está a preparar uma FEMS award to the best master thesis in Europe-an extension of the SPM competition run on an annual basis since 2003. Os premiados de cada Sociedade membro apresentarão as suas teses no ano seguinte, na conferência Junior EUROMAT (anos ímpares) ou EUROMAT (anos pares). Assim, o Prémio SPM consistirá no financiamento da deslocação e estadia do candidato que tiver obtido o Prémio.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos Euros. As teses a submeter deverão ter um caráter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Os Departamentos são convidados a  seleccionar as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem e enviá-las, nas condições definidas pelos regulamentos, para o Secretariado da SPM, até ao próximo dia 23 de Outubro de 2017.

Para mais esclarecimentos e informações, estamos ao vosso dispor através do e-mail: manuela.oliveira2@gmail.com

e do site: www.spmateriais.pt

Regulamento do Prémio SPM 2017