Noite Europeia dos Investigadores

Tipo de evento:
Actividade Cultural
Local do evento:
Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa)
Localização específica:

Noite Europeia dos Investigadores já tem data para Lisboa. O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real abrem as portas dia 28 de Setembro das 18h às 24h.

A edição deste ano conta com a oferta de cerca de uma centena de atividades promovidas pelos investigadores, no âmbito do tema "Ciência na Cidade" e sub-tema "Preservação do Património Cultural", envolvendo os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, em atividades que destaquem o papel da ciência na qualidade de vida nas cidades, nas próximas décadas. Do programa, ainda em preparação, sugerimos assistir e participar no debate “Ciência na Cidade: como transforma a nossa vida?”.

A iniciativa tem registado um crescendo ao longo dos anos, tanto do número de visitantes como do número de investigadores participantes, assegurando a qualidade na disseminação da ciência e do papel da investigação em Portugal. Pretende-se este ano superar os 4800 visitantes que participaram no evento em Lisboa em 2017.

FCT NOVA  volta a integrar o consórcio  coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. Também fazem parte a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Évora, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), a Câmara Municipal de Lisboa e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Para proceder à submissão de actividades deverá preencher o formuláriodisponibilizado online. Submissão deste formulário até ao dia 5 de setembro de 2018.

Mais informação aqui

Edição anterior aqui

Na Imprensa

"Quer conhecer o trabalho dos cientistas? Vem aí a Noite Europeia dos Investigadores" (Público)