Notícias

Joana Neto, investigadora pós-doc no CENIMAT|i3N, ganhou uma das bolsas do programa YERUN ("Young European Research Universities Network") Research Mobility Award.

28-01-2020

Mestre João Luís, do MIEMN ganha o segundo lugar do prémio melhor poster na conferência

The 6th annual Innovations in Large-Area Electronics Conference (innoLAE 2020)

22-01-2020

The Device Modelling Group at University of Glasgow (UK) in collaboration with IBM Research Zurich (IBM) in Switzerland and Synopsys QuantumATK (ATK) in Copenhagen is seeking to appoint three high-calibre Early Stage Researchers (ESR) in the framework of the Marie Skłodowska-Curie European Industrial Doctorate Network on ‘Defect Simulations and Material Growth of III-V Nanostructures – European Industrial Doctorate' (DESIGN-EID).

16-01-2020

JorTec DCM (Jornadas Tecnológicas do Departamento de Ciência dos Materiais) está de volta com mais uma grande edição, sob o título "Powering YOUR Future".

16-01-2020

Desenvolvimento de um biossensor para rápida análise de biomarcadores salivares, usados para prever deterioração da patologia crónica DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica). O biosensor envolverá métodos electroquímicos e ópticos. O projecto incluirá também trabalho de design, fabricação, desenvolvimento de protótipo, e análise de dados.

15-01-2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do projeto “Cultura material, cultural científica: património industrial para o futuro”

13-01-2020
Professor Francesco Priolo, eleito Reitor da Universidade de Catania

Professor Francesco Priolo, Membro da Comissão de Avaliação do Programa Doutoral AdvaMTech foi eleito Reitor da Universidade de Catania,  que muito nos honra.

03-01-2020

O DCM orgulha-se de acompanhar e ver esta etapa finalizada, concedendo no  total em 2019 o Grau de Mestre em Engenharia de Micro e Nanotecnologias a 54 Licenciados e o Grau de Mestre em Engenharia de Materiais a 22 Licenciados.

19-12-2019

As primeiras baterias foram vendidas em 1991, mas só agora o Nobel chega aos seus inventores

22-10-2019

Estudo inovador sobre o tratamento de águas poluídas desenvolvido pelas investigadoras da NOVA, Ana Pimentel e Vanessa Jorge Pereira, ganha Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA  2018/2019.

19-09-2019