Notícias

CODIMETAL INDUSTRIES, SA procura um técnico(a) da qualidade para laboratório acreditado, de ensaios a aços e materiais metálicos.

10-07-2020

Primeira avaliação do factor de impacto, que coloca o jornal no primeiro quartil, destacado, dos jornais com impacto relevante nas áreas da Física, Materiais Funcionais, Química-Física e Electrónica!

07-07-2020

Carolina é portuguesa, Akmarar veio do Cazaquistão. Conheceram-se através de Elvira Fortunato, cientista e orientadora do doutoramento destas jovens, que até ao fim do próximo ano vão lançar uma experiência que será posta à prova na ausência de gravidade

06-07-2020

A scholarship is offered each year to a promising scholar who wishes to study vacuum science, techniques or their application in any field. One scholarship is awarded to encourage international cooperation. The winner of the competition will spend up to a year in a research lab in another country.

18-06-2020

Reportagem no Jornal Público - De máscara e sem medo, os alunos voltam aos laboratórios: “É impossível replicar à distância o que se faz aqui”

26-05-2020

Professora Elvira Fortunato, Vice-Reitora da NOVA e Diretora do CENIMAT|i3N, em foco numa entrevista à Lusa, Agência de Notícias de Portugal, onde destaca o papel da Ciência no contexto da pandemia de Covid-19.

11-05-2020

Professor Rodrigo Martins nomeado Fellow da International Association of Advanced Materials (FIAAM) (https://www.iaamonline.org), Suécia, pelos seus contributos para os Avanços em Ciência dos Materiais.

30-04-2020

Professora Elvira Fortunato, vice-reitora da Universidade NOVA de Lisboa (UNL), professora catedrática no Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL e diretora do Centro de Investigação de Materiais – Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (CENIMAT|i3N) foi foco em uma entrevista ao SAPO24 onde se destaca entre outros assuntos a importância da investigação científica e o transístor de papel.

14-04-2020

A Professora Elvira Fortunato e os Professores Rodrigo Martins e Luís Pereira são os investigadores envolvidos nos projectos.

24-03-2020

Desejamos votos de maior sucesso neste novo mandato.

06-03-2020