Notícias

O Professor Alexandre Velhinho, docente do DCM, foi escolhido para integrar a Safety Commission da União Internacional das Associações de Alpinismo (UIAA), tendo a sua candidatura sido proposta pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME).

02-11-2018

A nota mais alta de candidatura ao Ensino Superior da FCT NOVA neste ano lectivo de 2018/19 pertence ao caloiro Edgar Coimbra.

02-11-2018

No sábado, dia 27 de Outubro de 2018, o Departamento de Ciência dos Materiais organizou a 4ª edição da visita dos pais e familiares dos caloiros dos Mestrados Integrados em Engenharia de Materiais (MIEMat) e Micro e Nanotecnologias (MIEMN)

02-11-2018

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de novembro irá acontecer o Encontro Nacional de Estudantes de Materiais (ENEM 2018). Este evento tem um carater de destaque para todos os estudantes universitários que de alguma forma se interessam pelo mundo dos materiais.

29-10-2018

Mais de 900 cientistas e gestores assinam petição para o Conselho Europeu aprovar proposta de orçamento recorde de Carlos Moedas

26-10-2018

O projeto On-Surf é um Programa Mobilizador envolvendo transversalmente 14 empresas Nacionais de diferentes sectores de atividade e 8 entidades não empresariais do SI&I (nos quais se inclui a FCT Nova e o CENIMAT/i3N), num consórcio alargado, em torno de um eixo prioritário na Agenda de Inovação Internacional, a Engenharia de Superfícies.

24-10-2018

Sob a liderança da Academia Europeia de Ciências, Reunião Histórica das Academias Ibéricas com o Ministro Pedro Duque em prol do programa Horizon Europe e uma estratégia Ibérica comum

18-10-2018

A Professora Elvira Fortunato é tema de capa do número de Setembro da revista da Associação para o Desenvolvimento das Comunicações.

04-10-2018

O Professor Doutor Rodrigo Martins foi reeleito por unanimidade como o representante do CLC (Co-Location Centres) Central no Comité de Nomeações do Conselho de Administração do KIC Raw Materials.

20-09-2018

O Projecto Europeu HERACLES, dedicado ao património edificado e onde participam vários Professores e Investigadores do DCM (cujas actividades são coordenadas pelos Professores João Pedro Veiga e Rodrigo Martins), foi escolhido para figurar numa notícia produzida pela EURONEWS.

20-09-2018