DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2022

Conferência
SPM
FCT NOVA

A comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2022, organizado pela SPM e pela Ordem dos Engenheiros, vai decorrer no dia 2 de Novembro (4ª feira) no Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA School of Science and Technology). A Comissão Organizadora local é presidida pelas Professoras Maria do Carmo Lança e Maria Margarida Lima.

Como anteriormente, a comemoração será um evento misto, presencial e também on-line, usando a plataforma colibrizoom.

É organizado o habitual concurso, com prémios cujos regulamentos e ficha de candidatura se anexam, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos lectivos 2020-2021 e 2021-2022.

A FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir, novamente, a FEMS award to the best master thesis in Europe.

Quem obtiver o Prémio SPM 2022 apresentará a sua tese na Conferência FEMS EUROMAT23 (Frankfurt, Alemanha, 3-7 de Setembro), sendo a respectiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM até ao limite de quinhentos Euros.

>> PROGRAMA<<

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos Euros. As teses a submeter a este Prémio deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Os Departamentos são convidados a seleccionar as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem e enviá-las, nas condições definidas pelos regulamentos, para spm@spmateriais.pt, até ao dia 17 de Outubro de 2022.

Para mais esclarecimentos e informações, estamos ao vosso dispor através do e-mail acima ou do site https://spmateriais.pt/site/.