Advanced Materials Innovative Recycling - AMIR Master Program Induction Day

CENIMAT
Localização específica:
Anfiteatro Leopoldo Guimarães
Participação: Professor Guido Sonnemann, Universidade de Bordéus, Coordenador Internacional, AMIR Master Program
Doctor Ferdinand Bulmer, Higher Education Manager EIT Raw Materials.
O Mestrado em Materiais Avançados e Reciclagem Inovadora (AMIR) é um programa inovador a nível mundial, a cargo de um consórcio de seis universidades europeias (Univ. NOVA de Lisboa, Portugal; Univ. de Bordéus, França; Univ. Politécnica de Madrid, Espanha; Univ. de Liège, Bélgica, Univ. de Darmstadt, Alemanha; Univ, de Miskolc, Hungria).
O AMIR procura formar profissionais altamente qualificados, com competências numa gama diversificada de materiais e matérias-primas, com vista a explorar integralmente a sua cadeia de valor, com um foco particular na Economia Circular. O curso procura simultaneamente instilar nos estudantes uma ótica empreendedora, expondo-os a contactos com um grande número de empresas, incubadoras, centros de inovação e setores industriais.
A frequência do curso reparte-se entre duas das universidades do consórcio, o que permite aos estudantes obterem um duplo diploma, para além de beneficiarem de uma bolsa para cobertura das propinas e despesas de alojamento e manutenção.