Faculdade

Notícias

Seminário sobre Financiamento Europeu para a Ciência e a Inovação

08-04-2013

O Eurodeputado António Correia de Campos, Presidente do Painel de Avaliação das Opções Científicas e Tecnológicas (STOA) do Parlamento Europeu, promove, em colaboração com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, um seminário sobre "Financiamento Europeu para a Ciência e a Inovação: Desafios e Oportunidades em Portugal", a realizar-se no próximo dia 19 de Abril, em Lisboa.


O evento, da iniciativa do Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, conta com a participação plural das Eurodeputadas Portuguesas relatoras de algumas das mais importantes peças legislativas do Programa Horizonte 2020 e com a sua relatora principal.
No contexto do debate em curso nas instituições Europeias sobre as prioridades financeiras para o próximo Quadro Financeiro Plurianual da UE, sobre a definição das prioridades temáticas e dos esforços de desburocratização para os programas de apoio à Ciência e a Inovação, esta sessão pública destina-se a informar elementos relevantes da comunidade cientifica sobre as oportunidades que são facultadas aos intervenientes do sistema científico e tecnológico nacional, que devem começar a mobilizar-se para o programa Horizonte 2020.

Para confirmação e registo de presença, enviar email com indicação de nome e afiliação profissional para: antonio.campos@europarl.europa.eu ou carolina@crup.pt., até quarta-feira, dia 17 de Abril. (número de lugares limitados)

Mais informações:

Programa PT

Programa EN

Convite