Atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do Lab. Associado I3N (PEstC/CTM/LA0025/2011)

13-05-2013

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do Lab. Associado I3N (PEst-C/CTM/LA0025/2011), projeto Joint “Polymer dispersion of graphite-based nanoparticles for sensing applications”financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:
Área Científica: Engenharia Física
Requisitos de admissão:
Mestres em Engenharia Física, Física, Física Aplicada, Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia Química, Engenharia Biomédica e áreas afins.
Plano de trabalhos:
Este projecto visa desenvolver novos tipos de sensores FBG com revestimentos nanoestruturados, em colaboração com os pólos do I3N da Universidade do Minho e da Universidade Nova de Lisboa, no que respeita à preparação e modificação de nanopartículas de carbono e à sua deposição em fibra óptica.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutor João de Lemos Pinto.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 7 meses, com início previsto em Junho de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado eventualmente até ao máximo de 7 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980.00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)"> (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular com a respetiva valoração de 100%.
Para mais informações consulte AQUI