Faculdade

Notícias

Professor Rodrigo Martins eleito Segundo Vice-Presidente da IURMS

12-10-2017

A União Internacional de Sociedades de Pesquisa de Materiais (IUMRS) anunciou, a 11 de outubro, a eleição do Professor Rodrigo Ferrão de Paiva Martins como Segundo Vice-Presidente da IURMS para o periodo de 2018 - 2019.

A IURMS foi fundada nos anos 1984/1985 com o estabelecimento informal de um "Comité Internacional" com o objetivo de explorar um futuro desenvolvimento formal de uma organização global de pesquisa em materiais. Tal ocorreu em 1990-91 com o estabelecimento formal da União Internacional de Sociedades de Pesquisa de Materiais (IURMS). Os membros fundadores eram a MRS (Materials Research Society), E-MRS, a MRS chinesa, a MRS mexicana, a MRS-Taiwan, a MRS India e a MRS australiana. Actualmente as sociedades MRS que incorporam o IUMRS são as seguintes: Europa (E-MRS); Singapura; China, Taiwan; Japão; India; Indonésia, Tailândia; Vietnam; Austrália; Coreia; México; Brazil; Russia; (Observadores: Argentina; Colombia; Chile; Venezuela; USA).

A IURMS é uma associação internacional de grupos técnicos o e de sociedades cujo interesse visa promover a pesquisa e a educação interdisciplinar em materiais.

Mais informações: