Dia Mundial dos Materiais 2018

03-09-2018

A SPM tem o prazer de anunciar que a tese que ganhou o Prémio SPM 2017 também ganhou o FEMS award to the best master thesis in Europe, atribuído pela primeira vez este ano durante a Junior Euromat 2018, em Budapeste (9-14 Julho).

Trata-se da tese “A Digital Microfluidics Platform for Loop-Mediated Isothermal Amplification of DNA”, realizada por Beatriz Jorge Coelho no Departamento de Ciência dos Materiais (Orientador: Professor Doutor Rui do Nascimento Igreja) e no Departamento de Ciências da Vida (Co-orientador: Professor Doutor Pedro Viana Baptista ) da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais.

Este ano, a comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2018 vai decorrer no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no dia 7 de Novembro (4ª feira).

Como é habitual,  é organizado um concurso, com prémios cujos regulamentos e ficha de candidatura se anexam, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos lectivos 2016-2017 e 2017-2018.

A FEMS vai atribuir, pela segunda vez, em 2019, a FEMS award to the best master thesis in Europe.

Quem obtiver o Prémio SPM 2018 apresentará a sua tese na conferência Junior EUROMAT 2019, sendo a respectiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos Euros. As teses a submeter deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Os Departamentos são convidados a seleccionar as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem e enviá-las, nas condições definidas pelos regulamentos, para dmmateriais2018@fe.up.pt, até ao dia 22 de Outubro de 2018.

Desde já os nossos agradecimentos pela afixação do poster anexo em local visível.

Para mais esclarecimentos e informações, estamos ao vosso dispor através do e-mail dmmateriais2018@fe.up.pt  ou do site www.spmateriais.pt .