Faculdade

Notícias

[H2020] - Eventos relevantes na área do NMBP

28-11-2018

 

Neste evento serão apresentados os resultados do projeto MAESTRI que visa contribuir para o aumento da sustentabilidade da indústria de processo.

Trata-se da implementação de uma plataforma de gestão que consiste num sistema integrado de gestão de energia e recursos. Assenta em metodologias inovadoras de caracterização da eficiência dos processos industriais, de simbiose industrial, no fundo, em estratégias de incorporação dos princípios da ecoeficiência e de melhoria contínua em toda a organização.

 

 

 

O aumento dos serviços associados aos produtos e como esta alteração está a ter impacto nos modelos de negócio das indústrias é o foco da ICBS deste ano, Make, buy or partner: Paradoxes in product service innovation.

 

 

 

Se está a considerar preparar uma candidatura ou já está a preparar uma candidatura ao concurso Test-Beds, H2020, este webinar é para si!

Vai estar presente a Coordenadora da Unidade dos Materiais e Nanotecnologias Avançadas para apresentar as particularidades destes concursos e vai estar presente um beneficiário de um projeto que irá apresentar o modelo de negócio que fez da sua candidatura a vencedora.

 

 

Evento para explicar em detalhe a preparação de amendas aos contratos e relatórios.

É essencialmente para os contratos em execução e dirigido principalmente aos coordenadores de projetos com contratos mas outros participantes podem também participar, de acordo com a disponibilidade de lugares.

 

 

Este evento irá focar-se na investigação e inovação das prioridades da União Europeia na transformação digital da sociedade e indústria. Irá ser uma oportunidade para que os envolvidos nesta transformação partilhem a sua experiência e visão da Europa na era digital.

Mais informações

 

 

 

No dia 12 de dezembro, das 9:30 às 12:30 as NCPs do NMP, Marta Candeias e Sofia Azevedo vão estar disponíveis para responder a todas as vossas dúvidas, dar conselhos e discutir as vossas candidaturas.

O foco será nas candidaturas que estão a ser preparadas para submeter à 1ª Fase (22 janeiro 2019) dos concursos do NMBP dos concursos em 2 fases.

Aproveite para aumentar as suas probabilidades de sucesso!! Participe!

 

Registo até 7 dezembro

 

Este workshop é dirigido a candidatos que estejam a preparar candidaturas para os concursos numa única fase (FoFEEBSPIRE) com data de fecho a 21 de fevereiro 2019.

Será um workshop com exercícios práticos focado nas especificidades da área do NMP e com possibilidade de reuniões bilaterais com o NCP para discutirem detalhes da candidatura em preparação.

O local será na Agência Nacional de Inovação, em Lisboa, com participação gratuita mas limitada a 20 lugares.

Registe-se até 7 de dezembro!

 

  • 5-6 fevereiro 2019,  Bruxelas, 2019 EU Industry Days

Reserve já na sua agenda e esteja atento para quando abrirem as inscrições!

 

 

Workshop de Demonstração onde será explorado o estado da arte da biocatálise industrial através das novas tecnologias desenvolvidas nos projetos ROBOX e CARBAZYMES.