Mensagem do Presidente do Departamento

24-06-2019

Caros Alunos, Mestres, Mestrandos, Doutorados e Doutorandos ,

A Comissão de Avaliação Externa da atividade de Investigação que realizamos e associadas ao CENIMAT/I3N e CEMOP/Uninova, constituída por peritos Mundiais na área da Ciência e Tecnologia dos Materiais Avançados, Microelectrónica, Nanotecnologias e Nanociências, acaba de nos avaliar como sendo Excelentes e que a atividade realizada é entre as melhores da Europa, como a seguir se transcreve: This is one of Europe's strongest research laboratories in the field of nanotechnology.

Para além disso, liga o mérito da excelência alcançada à excelência do ensino que ministramos: ...They have been training excellent researchers from MSc to PhD to postdoctoral candidates... .Education and training is a key strategy within the Centre, promoting ‘citizen’s science’, including education around eco-friendly products.

Também é relevante sabermos que a Comissão considera relevante a nossa Associação com EMMI/Bordéus, em termos de educação, como consta: "... international networks, e.g. European Multifunctional Materials Institute located in Bordeaux, France; with 40% of income generated from EU sources – an impressive target". Neste particular, deve-se salientar a parceria conjunta com o EMMI no novo Mestrado Europeu, designado de AMIR,  onde se irá atribuir o duplo grau e existe já um grande número de candidatos ao mesmo.

Estamos todos de parabéns e orgulhosos por estarmos associados a uma das melhores formações Europeias, numa área que é o pilar do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, servindo de forma transversal diferentes sectores da Industria, pelo seu cariz de formação Interdisciplinar e que é fundamental para as missões de futuros que desafiam o nosso conhecimento e requerem uma abordagem que impacte no conforto e bem estar dos cidadãos!

É nisto que apostamos, é para isto que cá estamos!

Bem vindos ao fantástico mundo da Excelência, da Qualidade ímpar e da equipa imbatível!

Um abraço e obrigado por caminharem juntos connosco!

Rodrigo Martins