DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2019

03-09-2019

A comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2019 vai decorrer na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiro, (Rua Antero de Quental 107, 3000-032 Coimbra) no dia 6 de Novembro (4ª feira).

Como é habitual, é organizado um concurso, com prémios cujos regulamentos e ficha de candidatura se anexam, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos lectivos 2017-2018 e 2018-2019.

A FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir, novamente, a FEMS award to the best master thesis in Europe.

Quem obtiver o Prémio SPM 2019 apresentará a sua tese na conferência Junior EUROMAT 2020 (5-9 Julho, Granada, Espanha), sendo a respectiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos Euros. As teses a submeter deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Os Departamentos são convidados a seleccionar as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem e enviá-las, nas condições definidas pelos regulamentos, para manuela.oliveira2@gmail.com, até ao dia 21 de Outubro de 2019.

Para mais esclarecimentos e informações, é favor contactar através do e-mail manuela.oliveira2@gmail.com ou do site http://spmateriais.

Cartaz 2019

Ficha de candidatura