Elvira Fortunato distinguida na nova Campanha Europeia #EUwomen4future

03-09-2020

A nova Campanha Europeia #EUwomen4future, foi concebida para mostrar e valorizar o trabalho das mulheres e as suas realizações e inovações nas áreas de Ciência, Investigação e Inovação, Educação e Juventude, Cultura e Desporto, por esse motivo foram distinguidas duas portuguesas, entre uma delas a atual Vice-Reitora da Universidade Nova de Lisboa, Professora Doutora Elvira Fortunato, e também Diretora do CENIMAT - Centro de Investigação e Materiais e a Professora Doutora Maria Carmo-Fonseca, Presidente do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.

Esta campanha visa distinguir mulheres, com os seus exemplos, de trabalho e perseverança, transmitam cada vez mais a mensagem de Igualdade de Género, o que é fundamental para uma sociedade próspera e justa. Com o objetivo de encorajar mulheres e raparigas por toda a UE a continuar a lutar pelas a suas aspirações profissionais com rumo ao sucesso.

Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude refere que "A minha esperança é que esta campanha também inspire todas as mulheres e raparigas - na UE e além - a realizar suas ambições e ir atrás de seus sonhos ".

No âmbito da campanha #EUwomen4future e da valorização do trabalho e empenho de todas a mulheres trabalhadoras, fica a mensagem da Professora Doutora Elvira Fortunato: "Nunca desistir. Nada é impossível até acontecer".  TWITTER