Isabel Ferreira, volta a conquistar uma bolsa ERC

08-01-2021

A cientista Isabel Ferreira, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, recebeu uma bolsa para prova de conceito do Conselho Europeu de Investigação (ERC) no valor de 150 mil euros com um projecto na área da conversão de energia. A investigadora faz parte de um grupo de 55 cientistas na Europa que recebem uma agora uma destas bolsas do ERC para poderem explorar o potencial comercial ou social do seu trabalho ou levá-lo mais perto do mercado. Em Abril, João Mano, da Universidade de Aveiro, já tinha recebido uma destas bolsas.

Esta bolsa permitirá à investigadora realizar uma prova de conceito com os resultados da investigação de uma bolsa de consolidação do ERC que recebeu em 2015 no valor de quase dois milhões de euros. “Neste caso, terei o apoio de uma empresa Italiana, a D1-Venture, na validação, pesquisa de mercado e contactos com parceiros industriais para o teste e certificação dos resultados”, conta a cientista.

MEDIA:

"Sistema de conversão de energia vale 150 mil euros a cientista portuguesa", Público 07.01.2021

Investigadora portuguesa recebe 150 mil euros de fundo europeu de apoio à inovação”, Automonitor Online, 08-01-2021

Investigadora portuguesa ganha bolsa europeia com projeto de energia solar”, TV Europa Online,07-01-2021

Investigadora portuguesa recebe 150 mil euros de fundo europeu de apoio à inovação”, MultiNews Online, 09-01-2021