Faculdade

Notícias

Elvira Fortunato @ INGENIUM

26-04-2021

Professora Elvira Fortunato na Revista INGENIUM, partilhou as suas opiniões em torno do processo de reindustrialização do País, num artigo sobre uma Engenharia assente em Materiais Sustentáveis e Tecnologias Amigas  do Ambiente.

O artigo "O Sucesso da Electrónica Transparente", redigido pela a Professora, explica como a electrónica transparente ganhou especial atenção durante a última década, como uma electrónica verde e com potencial para substituir o silício em múltiplas aplicações da electrónica, nomeadamente a utilizada para endereçamento e controlo de matrizes activas de mostradores planos. Hoje em dia é uma das tecnologias-chave para uma vasta gama de aplicações, sendo uma das tecnologias mais promissoras para novos produtos na área da electrónica para sistemas de comunicação e interface, com elevado valor acrescentado, longe da tecnologia tradicional do silício.

 

Já se encontra disponível na edição 127 da Revista INGENIUM, dedicada ao tema “Reindustrialização | Desígnio Nacional”, encontra-se publicada no Portal do Engenheiro, Revista disponível aqui.