NPJ 2D - New Impact Factor

01-07-2021

O fator de impacto de 2020 da revista NPJ 2D Materials and Applications, fundada por iniciativa da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA , através do Departamento de Ciência dos Materiais, subiu para 11.1.

Lançada em 2016, a revista pertence à serie Nature Partner Journals, numa parceria entre o grupo Springer/Nature, a NovaID FCT e a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA , cujo fundador foi o Professor Doutor Rodrigo Martins e tem como um dos principais editores, o Professor Doutor Luís Pereira do DCM- FCT|NOVA, agora CTO do AlmaScience.

Depois de no ano passado ter obtido o seu primeiro fator de impacto (9.324 referente ao ano de 2019), este anúncio demonstra a aposta certeira que foi efetuada, onde é notório a crescente relevância e atratividade da revista, assumindo-se já como uma referência entre a comunidade científica na área dos materiais funcionais “bidimensionais”.