Elvira Fortunato @ Rádio Renascença

24-09-2021

A inovação e a criação em Portugal estiveram no centro do debate no regresso do ciclo Conversas na Bolsa.

A cientista Elvira Fortunato, a convidada deste mês da Associação Comercial do Porto, deu o exemplo do trabalho da Universidade NOVA de Lisboa que quer “ser o melhor laboratório do mundo”. "É evidente que é possível inovar e criar a partir de Portugal”.

A cientista Elvira Fortunato, Prémio Pessoa 2020, acredita mesmo que vai ser possível inovar e criar “cada vez mais”.

Convidada da primeira edição das “Conversas na Bolsa”, depois de um longo período de suspensão por força da pandemia, a professora catedrática e vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa veio esta quarta-feira ao Palácio da Bolsa, no Porto, para falar, em particular, “da área da eletrónica transparente que, igualmente como a área da eletrónica do papel, nos catapultou para o panorama internacional”.

“A área da eletrónica transparente é uma das áreas onde nós inovamos já há alguns anos” e onde “somos pioneiros a nível mundial nestas tecnologias”, sublinha.

ENTEVISTA COMPLETA >>AQUI<<