Elvira Fortunato, vencedora do “PORTUGAL'S WOMEN'S LEADERSHIP AWARD”

02-11-2021

A Professora Elvira Fortunato é a vencedora do “Portugal's Women's Leadership Award”. Este prémio internacional visa distinguir mulheres em todo o mundo que se destacam em diversas áreas de atividade. Em Portugal, a escolha recaiu sobre Elvira Fortunato, reconhecendo o trabalho pioneiro da investigadora e Vice-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa na área da Ciência e Tecnologia.

O prémio foi entregue no dia 29 de outubro, no âmbito da "Global Summit of Women”, a decorrer em Lisboa, de 28 a 30 de outubro, organizada pelo The GlobeWomen Research and Education Institute.

“É com grande satisfação que recebo este prémio internacional. Além do reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo dos anos na área dos materiais sustentáveis onde se inclui a electrónica de papel, é também uma forma de promover a igualdade de género, que tem sido uma forte aposta da Universidade NOVA de Lisboa nos últimos anos”, afirma a Professora Elvira Fortunato.