Mestrado AMIR integrado no programa ERASMUS MUNDUS.

16-12-2021

O MMARI é promovido pela NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA em consórcio com outras cinco universidades europeias de renome (Universidade de Bordéus, França; Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha; Universidade Politécnica de Madrid, Espanha; Universidade de Miskolc, Hungria; Universidade de Liège, Bélgica) e oferece aos seus diplomados um duplo grau, emitido por duas das universidades do consórcio.
Internamente, resulta de uma sinergia assente nos conhecimentos e competências disponíveis nos Departamentos de Ciência dos Materiais, Química, Ciências e Engenharia do Ambiente e Ciências da Terra.
Procurando promover a formação de profissionais com vocação internacional nos tópicos indispensáveis à efetivação de uma Economia Circular dos Materiais, a qual é vital para assegurar a sustentabilidade das sociedades atuais, fortemente dependentes de tecnologias assentes na utilização de quantidades crescentes de materiais críticos, escassos ou de difícil acesso.
O MMARI, que beneficia do selo EIT Label Certificate, concedido pelo EIT - European Institute of Innovation and Technology – no âmbito da iniciativa EIT Raw Materials Academy, dispõe de um mecanismo que permite a concessão de bolsas para pagamento das propinas e despesas de estadia aos seus estudantes.
A inclusão do MMARI no ERASMUS MUNDUS irá permitir uma significativa expansão do horizonte de recrutamento de novos estudantes, projetando deste modo para todo o mundo a imagem de Excelência que carateriza a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.