Leopoldo Guimarães, mostra de pintura “Cores, Mitos e Formas”

17-01-2022

Leopoldo Guimarães, antigo Reitor da Universidade NOVA de Lisboa e Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, como fundador do DCM, regressa ao campus de Caparica com a mostra de pintura “Cores, Mitos e Formas”.

A inauguração está marcada para dia 18 de janeiro, às 17h00, na sala de exposições da Biblioteca da FCT NOVA.

A exposição, composta por 26 quadros, consagra a longa atividade artística do académico. O antigo reitor e diretor tem dedicado grande parte da sua vida às relações de proximidade, numa dimensão marcadamente humanista, tentando contribuir para uma visão integrada da ciência, arte e cultura, projetando essa visão no que escreve e no que pinta, assim como na dimensão do relacionamento com as pessoas.

As viagens que realizou pelo mundo, em particular ao Oriente e África, onde viveu cerca de seis anos, influenciaram decisivamente a sua intervenção na literatura, na poesia e nas artes plásticas. Levou a cabo uma exposição de pintura na Fundação LIGA (LIGARTE. 19 de Outubro 2009).

A mostra estará patente até dia 24 de fevereiro.