Elvira Fortunato entre os “20 Hidden Inventors”

19-10-2022

Professora Elvira Fortunato, ex-coordenadora do CENIMAT|i3N da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, atual Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi selecionada como um dos 20 inventores de sempre da Europa, escolhidos pela ThinkYoung, num trabalho de pesquisa e divulgação desenvolvido em parceria com a Ericsson. A imagem apresentada ilustra Elvira Fortunato (século XXI, atual), com Nikola Tesla (século XIX/XX).

O relatório “Hidden Inventors: 20 European Inventors You Should Know” celebra duas dezenas de inventores europeus nem sempre reconhecidos pelo grande público mas cujas conquistas e criações transformaram drasticamente, para melhor, a vida diária das populações. Elvira Fortunato é destacada pelo seu trabalho na área da eletrónica do papel.

A ThinkYoung é uma ONG dedicada à investigação e à juventude que realiza estudos e análises de dados sobre a Geração Y, Geração Z e, em breve, a Geração ⍺.

Saiba mais aqui hiddeninventors.eu