Estudante da FCT NOVA melhor classificada do AMIR em 2020-2022

29-12-2022

A estudante Olívia Cueva Candido Poltronieri, que frequentou na FCT NOVA o 1º ano do mestrado internacional AMIR (Advanced Materials and Innovative Recycling), coordenado pelo Professor Alexandre Velhinho do Departamento de Ciência dos Materiais da FCT-NOVA, obteve a mais alta classificação entre todos os estudantes do curso no biénio 2020-2022.
A estudante foi distinguida no passado dia 12 de Dezembro, tendo recebido o seu diploma das mãos do Professor Rodrigo Martins, que em representação do Diretor da FCT NOVA se deslocou à Universidade Politécnica de Madrid, instituição onde decorreu o segundo ano do mestrado.
O AMIR é um mestrado internacional, organizado por um consórcio de seis universidades europeias
(Univ. de Bordéus, França; Univ. Técnica de Darmstadt, Alemanha; Univ. de Liège, Bélgica; Univ. NOVA de Lisboa, Portugal; Univ. Politécnica de Madrid, Espanha; Univ, de Miskolc, Hungria), sob a égide do EIT (European Institute of Innovation & Technology). O curso está estruturado de modo a que, durante o seu percurso curricular, os estudantes frequentem duas das universidades do consórcio, que conferem o grau em associação.