Faculdade

Notícias

Arquivo de notícias de Junho de 2025

NANOMAT-Talks #12 | Mineral tetrahedrites as the next commercial thermoelectric
No dia 3 de julho, pelas 11h, na sala NANOVA, a Prof.ª Patrícia Almeida Carvalho, Investigadora Sénior no SINTEF (Noruega), será a oradora da próxima NANOMAT-Talks, com a palestra: "Mineral tetrahedrites as the next commercial thermoelectric materials".
As NANOMAT-Talks estão abertas a toda a comunidade. Não perca.
30-06-2025
No dia 3 de julho, pelas 14h00, no Edifício 2 (DCM), sala 204, recebemos o Prof. Eugene A. Katz (Ben-Gurion University of the Negev ) para um seminário intitulado «New job of concentrated sunlight: is it resonable with perovskites?». Clique para saber mais.
O seminário é aberto a todos os membros da comunidade académica e científica. Não perca!
26-06-2025
É com grande satisfação que anunciamos que a Professora Susete Fernandes foi eleita Professora do Ano do Departamento de Ciência dos Materiais (DCM) da NOVA FCT — no seu primeiro ano enquanto docente!
Parabéns, Professora!
18-06-2025
Estudantes do DCM em ação de divulgação na Escola Secundária Dom Manuel Martins
No passado dia 30 de maio, os estudantes Henrique Martins e Catarina Abranches, do curso de Engenharia de Micro e Nanotecnologias, deslocaram-se à Escola Secundária Dom Manuel Martins, em Setúbal, para uma sessão de promoção do curso junto de duas turmas do ensino secundário (10.º e 11.º ano), num total de cerca de 50 alunos da área de Ciências e Tecnologias. Clica para saber mais.
03-06-2025
Vamos receber a Prof. Catarina Pinto Reis, Professora Auxiliar na FFUL e investigadora no IBEB (FCUL), no dia 4 de junho, às 14h, no CENIMAT|i3N. A sua apresentação irá centrar-se na aplicação de nanopartículas de ouro na terapia fototérmica do cancro. Clica para saber mais.
As NANOMAT-Talks são abertas a toda a comunidade. Não perca!
02-06-2025