Faculdade

Notícias

Professora Elvira Fortunato recebeu este sábado a “Medalha Blaise Pascal para a Ciência dos Materiais”

21-11-2016

Professora Elvira Fortunato recebeu este sábado a “Medalha Blaise Pascal para a
O Conselho Geral da Academia Europeia das Ciências decidiu atribuir à Professora Doutora Elvira Fortunato a Medalha Blaise Pascal 2016 na categoria para a Ciência dos Materiais.

 

Academia Europeia das Ciências (EURASC) é uma associação internacional totalmente independente que visa reconhecer e eleger como seus membros os melhores cientistas europeus que tenham uma visão para a Europa como um todo, transcendendo as fronteiras nacionais, visando os objetivos tanto de reforço da ciência e cooperação científica europeia, como o da utilização dos conhecimentos dos seus membros no aconselhamento de outros organismos europeus para a melhoria da investigação europeia, aplicação tecnológica e desenvolvimento social. A Academia é completamente independente de qualquer entidade nacional, no que respeita à sua qualidade dos seus membros, processos eleitorais, deliberações e ações. Destina-se, assim, a desempenhar um papel complementar aos das academias nacionais e ao da EASAC (European Academies' Science Advisory Council).

A Cerimónia de distribuição de prémios teve lugar a 19 de novembro de 2016, em Bruxelas*. Cada premiado com a Medalha de Pascal Blaise recebe automaticamente o direito de se tornar um membro da Academia Europeia das Ciências. (Programa)

 

Mais informações em: