Professor Rodrigo Martins intervém no “European Institute of Innovation and Technology”

06-07-2018

No âmbito da estratégia “KIC Raw Materials” e da reunião anual do “Governance Board” do “European Institute of Innovation and Technology” (EIT), tida em Berlim, o Professor Rodrigo Martins, na qualidade de Presidente da Academia Europeia de Ciências, falou sobre o impacto dos materiais na Ciência e Tecnologia Europeia.

As Matérias-primas no EIT foram designadas como Comunidade de Conhecimento e Inovação do EIT (KIC) pelo seu Conselho Diretivo a 9 de dezembro de 2014. A “EIT Raw Materials” tem a ambiciosa visão de transformar o desafio da dependência das matérias-primas numa força estratégica para a Europa. A sua missão é impulsionar a competitividade, o crescimento e a atratividade do setor das matérias-primas europeias através da inovação radical e do empreendedorismo.