Faculdade

Notícias

Elvira Fortunato homenageada na DuPont - Bélgica

20-09-2022

Foi no passado mês de Agosto, que a Drª Joana Pinto, investigadora na DuPont em Braine l'Alleud na Bélgica, nos deu a conhecer que no pólo onde se encontra, cada sala tem um nome dedicado a um cientista de renome com uma pequena bibliografia e descrevendo as suas maiores conquistas. É tradição na casa que as salas tenham cientistas da mesma nacionalidade dos trabalhadores.

Deste modo, a recente investigadora da DuPont escolheu um cientista português para dar nome à biblioteca - Elvira Fortunato, actual Ministra para a Ciência e Tecnologia do Ensino Superior.

Oficialmente, a biblioteca da DuPont em Braine l'Alleud na Bélgica tem desde então o nome da actual ministra e investigadora FCT NOVA.

Foi com imensso orgulho que recebemos a novidade pelas palavras da própria:

"Dá-me imenso prazer saber que todos os dias que alguém da FCT, uma mulher, portuguesa e verdadeiramente inspiradora estará à vista de quem chegar e sair do nosso escritório. Obrigada por me inspirar e espero que inspire também todos os que passarem pela a recém renomeada biblioteca."

DuPont (E. I. du Pont de Nemours and Company) é uma empresa multinacional americana e a segunda maior empresa química do mundo em termos de volume de capital, e a quarta em termos de receita. 

Durante mais de 200 anos, a DuPont tem sido sinónimo de descobertas e conhecimentos científicos que mudam a vida, reinventando-se ao longo do caminho.

A história da DuPont é uma história de descobertas científicas e tecnológicas. Mas mais do que isso, é uma história de transformação. Desde o início, a  empresa mudou e evoluiu, para  continuar a encontrar inovações essenciais para resolver os problemas mais desafiantes e ajudar as pessoas a viverem vidas mais seguras e saudáveis.