Professor Rodrigo Martins honrado com o grau de Professor Honorário

14-08-2023

Rodrigo Martins, professor e investigador do Departamento de Ciência dos Materiais da NOVA FCT, foi recentemente distinguido com o grau de Professor Honorário pela Universidade Técnica de Wuhan (China) e pelo Instituto de Ciências Físicas de Heifei da Academia de Chinesa de Ciências.

Estas duas instituições estão entre as mais prestigiadas da China. O Instituto de Materiais da Universidade de Wuham é , entre os 4500 institutos do país, o melhor na área dos Materiais e o quinto melhor instituto da China. O Instituto de Ciências Físicas de Hefei da Academia de Chinesa de Ciências é considerado o segundo melhor de toda a China na área das Ciências.

Esta distinção reconhece o mérito académico e de investigação do professor que no decorrer da sua carreira já publicou mais de 700 artigos e durante os últimos 10 anos obteve mais de 14 prémios e distinções internacionais e nacionais pelo seu trabalho.

Além de professor na NOVA FCT, Rodrigo Martins é Diretor do Centro de Excelência em Microeletrónica e Processos Optoeletrónicos do Instituto para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias (CEMOP/UNINOVA) e Presidente da Academia Europeia de Ciências (EurASc) e ex-Presidente da União Internacional das Sociedades de Investigação de Materiais (IUMRS).

Texto: FCT NOVA